Revisão de Poupança

Se você possuía caderneta de poupança com aniversário entre os dias 01 e 15 de janeiro de 1989 em qualquer banco existente na época, você tem direito a revisão do saldo dessas contas de poupança, devido a um erro de cálculo ocorrido na época.

Nos períodos acima citados não foram utilizados os índices devidos, causando assim um prejuízo aos poupadores, que devem se valer da justiça para pedir restituição dos valores que deixaram de ser pagos.

Importante: É necessário ter o extrato referente aos dois períodos, conforme o caso, para que se possa fazer o cálculo para apurar o valor a ser restituído.Caso o poupador não tenha mais o extrato, deve solicitar cópia na agência onde tem ou teve a conta poupança. As instituições financeiras não podem negar-se a fornecer os extratos.O número da conta poupança também pode ser adquirido nas declarações do imposto de renda dos anos correspondentes.

LEMBRANDO QUE OS VALORES SÃO SIGNIFICATIVOS, REPRESENTANDO HOJE APROXIMADAMENTE 100% DO SALDO EXISTENTE NA ÉPOCA, ATUALIZADOS PARA REAIS (R$).

  1. Quem tem direito
  2. Qualquer pessoa que possuía caderneta de poupança com aniversário entre os dias 01 e 15 de janeiro de 1989 em qualquer banco existente na época.
  3. Documentação necessária